sábado, 11 de agosto de 2012

Todo político é igual?

Andei tendo umas aulinhas básicas de raciocínio lógico, e umas das lições que tive foi sobre lógica dedutiva, na qual se estuda silogismo. Um silogismo é uma inferência, na qual a verdade de uma proposição (a conclusão) segue como consequência de duas outras proposições (premissas). Neste raciocínio, o professor me deu o seguinte exemplo: Todo homem é mortal (premissa 1). Sócrates é homem (premissa 2). Conclusão: Sócrates é mortal.
Então comecei a pensar em outros exemplos, pra fixar melhor o conhecimento adquirido, utilizando o mesmo raciocínio, e como estamos em ano eleitoral, não pude deixar de lembrar dos políticos. Vamos ao exemplo: As pessoas são diferentes (premissa 1). Políticos são pessoas (premissa 2). Conclusão: Todos os políticos não são iguais.

Almoço de Negócios

Ouvi na rádio um anúncio de um restaurante que falava mais ou menos assim: " Conosco, o seu almoço de negócios é muito mais prazeroso..." E hora de almoço é hora de negociar? Comigo não tem esse negócio não. Hora de almoço é hora de almoço. E só. Deve ser porque não entendo do mundo dos negócios...Mas de almoço eu entendo. Almoço é hora sagrada. Desculpaê, mas quem quiser negociar comigo vai ter de marcar outra hora.