sábado, 4 de agosto de 2012

A nova lei anti-trote



Noticia-se que no SAMU, de 80 a 85% das ligações recebidas em Maceió pelo 192 são trotes, razão por que mês passado foi publicada no DOE de Alagoas lei que regulamenta punição para os infratores.

É de causar indignação que em nossa sociedade, tão carente, com tantas necessidades a serem atendidas e ainda permeada pela corrupção, que já desvia tantos recursos destinados à população, haja pessoas que se dêem o trabalho de mover uma equipe de socorro para o nada, desperdiçando tempo dos profissionais, causando prejuízos financeiros e ainda correndo-se o risco de que alguém que realmente precise deixe de ser atendido.

Absurdo ainda é que, para punir os responsáveis pelos famigerados trotes, houve a necessidade da elaboração de uma lei. Mais desperdício de tempo e de recursos, como se não houvesse tantas outras leis a serem discutidas e votadas, visando, inclusive, à melhoria da saúde. Fica muito difícil avançar em conquistas quando a própria sociedade se torna responsável por dar passos para trás.

A boa notícia é que há projetos do SAMU em Maceió no sentido de conscientizar crianças e jovens sobre o tema nas escolas. Uma esperança de que condutas como essas um dia, quem sabe, sejam totalmente extirpadas da nossa sociedade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Quero saber o que achou, comente aqui!